Piscinas enterradas, qual a melhor opção?

Aqueles que estão a procurar instalar uma piscina enterrada no jardim do seu lar, dispõem de várias soluções construtivas no mercado. Podemos optar pelas piscinas em betão, aquelas em fibra ou optar pelas piscinas enterradas desmontáveis. Vamos ver algumas das vantagens que apresenta cada uma delas.

Piscinas enterradas desmontáveis

A primeira opção que vamos apresentar-lhes é a mais económica. As piscinas desmontáveis apresentam uns resultados finais muito bons e contam com uns preços muito baixos graças à sua facilidade de transporte em forma desmontada.

Este tipo de piscinas enterradas apresenta uma estrutura realizada com perfis e lâminas em aço em um sistema de demostrada fiabilidade nas piscinas acima do solo, a qual acrescentamos neste caso um pequeno muro perimetral. Estas instalações contam com um forro plástico, que é a parte encarregada de formar o vaso da piscina. Os acabamentos exteriores são similares àqueles apresentados pelo resto de modelos.

O custo da instalação pode supor menos da metade do que suporia uma piscina em fibra e ainda menos com respeito a uma piscina em betão. Por isso trata-se duma instalação para ter em conta especialmente para dimensões pequenas e meias, desde os 3,5 metros até os 10 metros de comprimento.

Piscinas em fibra

As piscinas em fibra são uma outra opção para ter em conta. Apresentam uma grande durabilidade graças às numerosas camadas de acabamentos em resina com fibras de vidro que protegem a instalação contra as inclemências meteorológicas e oferecem um acabamento resistente e duradouro.

Pode encontrar um grande número de modelos com diferentes formas e dimensões no mercado para qualquer necessidade. O inconveniente desde tipo de instalações são os cursos de transporte já que precisam mover um grande volume duma sola vez até o lugar da instalação. No enquanto, se encontrarmos empresas perto da nossa morada que nos oferecem as garantias suficientes pode resultar uma eleição muito interessante.

Piscinas em betão

As piscinas em betão são as mais versáteis, permitem-nos construir a piscina que nós desejamos. Estão especialmente recomendadas para instalações de banho de grandes dimensões ou para instalações as quais desejamos dar uma forma personalizada.
O custo da realização deste tipo de instalações é mais elevado e os períodos de construção mais longos. No enquanto, apresenta uns resultados finais e muito resistentes e de grande qualidade estética, especialmente com os acabamentos em grés.

Como pode ver, estas três soluções construtivas para uma piscina enterrada apresentam diferentes características, que se podem adaptar melhor a cada tipo de necessidades. Qual é o modelo que melhor se adapta a você?

Sem comentários

Deixe uma resposta