Dicas para manter o seu sofá limpo

Numa casa, o sofá é um importantíssimo móvel de uso e de decoração. Ele deve estar sempre limpo para garantir uma ótima visualização do ambiente, pois são móveis de se sujam com grande facilidade. Vamos lhe explicar como limpar o sofá de tecido, algo prático e sem dificuldades para ser executado.

Dicas para limpar o seu sofá corretamente

Para eliminar a poeira e toda a sujidade do seu sofá de tecido e também a presença dos pelos dos seus animais de estimação, utilize um aspirador, sendo este o produto principal para limpar os tecidos ou estofos, caso seja um sofá de pele. Para eliminar a sujidade e manchas pequenas no seu sofá pode utilizar lenços umedecidos, os mesmos que são usados pela mães para limpar o rabinho aos seus filhos.

Um pano úmido de produtos para limpeza específico também é uma possibilidade para retirar as manchas de gordura ou de outras substâncias que tenham agregado à superfície do sofá. Na escolha do produto específico para limpar o seu sofá de tecido leia sempre  as informações que são apresentadas no rótulo do produto, pois deverão estar indicados quais os tecidos que você pode aplicar e limpar, caso contrário poderá danificar definitivamente o seu sofá. Entre em contato com o fabricante do produto caso tenha dúvidas.

Uma solução que funciona bem para a limpeza do sofá de tecido é fazer uma mistura de 1/4 de copo de detergente neutro, com PH 7 (ler o rótulo da embalagem) em água morna, misturar até apresentar espuma. Depois, coloque essa espuma na área que deve ser limpa no sofá. Utilize uma escova de cerdo macia e remova o excesso da água. Por fim, use um pano limpo e umedecido e um pano seco para que a espuma e a água sejam retiradas.

A limpeza correta do sofá de tecido poderá ser concluída por empresas especializadas. Essa limpeza é necessária em alguns casos extremos, pois a limpeza será feita de forma correta e completa, evitando que o sofá se manche ou se danifique.

Sem comentários

Deixe uma resposta