Análise ao Catálogo IKEA 2016

O Catálogo IKEA 2016 chegou, no dia 24 de agosto, à casa de milhares de famílias em Portugal, este ano o tema tem o titulo de “Tudo começa com a comida” e é cheio de novidades de mobiliário e decoração para celebrar o espaço de refeição comum em todas as casas portuguesas, a cozinha.

“Conhecer a vida em casa é crucial para a Ikea e sabemos que, muitas vezes, as pequenas mudanças podem fazer toda a diferença. Por exemplo, 25% do que compramos no supermercado acaba no lixo e a verdade é que, com uma cozinha mais organizada podemos comprar menos, reduzir o desperdício alimentar e poupar tempo, o recurso mais precioso de todos. O Catálogo IKEA 2016 centra-se na cozinha como um todo, já que é o espaço onde plantamos, cozinhamos, servimos e armazenamos alimentos”, argumenta Cláudia Domingues, diretora de marketing da IKEA Portugal em entrevista à Vogue Portugal.

A cozinha é um dos espaços onde os portugueses passam mais tempo quer a preparar as refeições ou mesmo a fazer as limpezas diárias inerentes a uma cozinha limpa e cuidada, por ser um espaço tão comum o IKEA presta muita atenção a este este espaço neste novo catálogo .

Este ano o catálogo que conta com mais de 300 páginas de produtos e serviços traz imensas novidades. Dentre essas novidades algumas são apresentadas no espaço de Casa de Banho que traz novos móveis e pequenos acessórios com preços bastante convidativos e de uma elegância bastante trabalhada. Outras categorias de produtos foram muito trabalhadas por forma a oferecer a melhor qualidade de imagem. Entre as diversas categorias podemos contar com as habituais ideias de decoração para quase todas os espaços como de refeição, sala, quartos de adultos e de criança, iluminação e arrumações.

Como sempre o IKEA pensou em todos, tanto para aqueles que procuram colecções de carácter moderno ou que optam pelo clássico e romântico.

A vertente digital

Uma das grandes novidades do ano passado, 2015, a nível global foi a introdução da funcionalidade de realidade aumentada, através de um telemóvel Android ou iOS os utilizadores podem tirar uma fotografia ao produto que mais gostam e colocá-los virtualmente no seu espaço habitacional através da funcionalidade “Explore a divisão”, esta vertente 3D é bastante simples de usar e permite visualizar o seu espaço com o produto desejado de forma mais simples e rápida. Estão ainda acessiveis outros conteúdos interactivos como videos, imagens panorâmicas e galerias de fotografias com diversas vertentes dos produtos da marca.

O catálogo está disponível através de pedido nas Lojas, ou nas na app store Android e iOS

Catálogo IKEA 2016 vai ter 2.000.000 de exemplares

Serão esperados a impressão de 2 milhões de exemplares que serão espalhados pelas 3 portuguesas em Alfragide, Loures e Matosinhos. Muitos destes exemplares já começaram a ser distribuidos ás familias portuguesas. O catálogo deste ano conta com mais de 300 páginas, sendo que foi traduzido em 24 linguas e distribuido em 49 paises onde a marca está presente.

A Roulotte

Uma das grandes novidades deste ano são a Roulottes, sim leu bem a roulotte. Ao nível da promoção da marca e do catálogo o IKEA preparou este ano várias roulottes que vão estar na estrada até dia 6 de Setembro e que poderão ser encontradas em vários locais em Lisboa e pelo Porto.

16-roulotte-659x440
A roulotte está disponivel em várias ruas de Lisboa e Porto

Além da promoção do Catálogo deste ano, será possível ainda obter descontos de refeição para descontar nas almôndegas suecas, que fazem a delicia de quem visita a loja. Para obter uma destas ofertas terá que tirar uma fotografia dentro da cozinha IKEA instalada na roulotte e partilhar nas redes sociais usando as hashtags #todososmomentoscontam e/ou #catálogoIKEA2016

Serão ainda esperadas acções de demonstração culinárias, degustação e happy hours.

Sem comentários

Deixe uma resposta