6 ideias para decorar a sala

Todos nós sentimos na pele os custos que tem manter uma habitação, desde as despesas com a eletricidade, água e gás até às mais ocasionais como reparações ou manutenções de canalização. Por isso, nem sempre existe a vontade de gastar mais na decoração de uma parte da habitação.

A nossa casa reflete a nossa forma de ser, por isso temos sempre em atenção manter a decoraração da casa a nosso gosto, mas infelizmente o ordenado por vezes não é suficiente. Pensando nisso deixamos-lhe aqui 6 dicas que pode usar para decorar a sala, sem grandes custos ou orçamentos.

  1. Elimine objetos desnecessários

Remova da vista todos os objetos que não combinem com o espaço e decoração que pretende ou que simplesmente não sejam úteis no dia-a-dia, não lhe interessam coisas que não usa ou que não têm utilidade. Procure em sites de usados formas de rentabilizar estes objetos, encontre pessoas que possam lhes dar uma nova vida. O que escolher manter deve ter um lugar próprio, vai ver que o espaço vai parecer maior e conseguirá movimentar-se melhor.

  1. Exagere nas almofadas

Pode parecer estranho mas hoje em dia as últimas tendências são usar muitas almofadas nos espaços de lazer. As almofadas ajudam-na a relaxar, vai sentir-se mais descontraída e aumenta em muito a flexibilidade, pois terá mais tendência a dobrar-se mais. Além da vertente saudável as almofadas são excelentes objetos decorativos. Se a sua sala tem cores muito neutras ou monocromáticas, opte por usar almofadas espalhadas pelo sofá e poltronas com cores mais alegres, garridas ou estampadas, assim vai aumentar muito o espectro de cor presenta na divisão.

  1. Mude a cara da sua sala

Mude a cor das suas paredes. Se ainda tem aquelas paredes todas brancas pode ser a altura ideal de inovar e escolher cores mais modernas para as suas paredes. Opte por cores vivas que se adaptem ao espaço e à luminosidade que tem presente. Nem sempre comprar a tinta é sinal de espendioso, hoje existem promoções que pode usufruir juntos aos supermercados ou lojas especializadas. Opte por usar 2 cores na sua sala, pense numa cor mais suave para a parede por trás da televisão e cores mais vivas nas outras paredes. Caso não queira pintar a sua divisão poderá sempre optar por um painel tal como mostra a figura principal deste artigo.

  1. Fixe a Televisão

Se possui uma casa pequena, esta pode ser uma excelente opção, os móveis de TV têm tendência a serem grandes e por vezes deselegantes. Pense em fixar a sua Televisão na parede usando um painel suspenso que permita a inclusão de prateleiras para os restantes dispositivos como a Box ou a Consola de Jogos dos miúdos. Caso escolha apenas fixar a televisão e usar um móvel na mesma, pense em comprar um móvel de proporções pequenas pois não terá necessidade de aguentar grandes pesos, evite colocar objetos desnecessários neste espaço, lembre-se esta peça de mobiliário não é o sitio mais indicado para colocar as chaves de casa.

  1. Distribuia o Mobiliário

Tente não colocar mobiliário junto às portas das divisões ou em locais de passagem – além de não ser prático vai reduzir o espaço muitas vezes pequeno. Aposte em mobilia moderna e jovem como por exemplo poufs, cadeirões, mesas de centro, mesas baixas – para não roubar centrimetros preciosos. Em termos de objetos decorativos, principalmente os que são mais altos, deve colocá-los de preferência junto às paredes em vez de no espaço livre.

  1. Deite o seu sofá fora

Pode parecer uma ideia louca, mas pense: e se tivesse uma sala em sofá? Hoje em dia existem muitas opções que podem substituir um sofá. Tem as poltronas, os poufs, as cadeiras com e sem braços. Pense só no espaço que pouparia, o sofá é o maior objeto da decoração da sala, pense que se não tivesse sofá o espaço que ganharia. Se tem uma casa pequena ou o seu agregado familiar é pequeno, talvez deva pensar para quê ter um sofá, opte por usar duas cadeiras com braços ou duas poltronas com alguns poufs à mistura, a combinação não ficará assim tão mal.

Se tiver mais ideias ou dicas de como decorar a sua sala, porque não deixar o seu comentário a baixo, será muito útil e construtivo se nos der a sua opinião!

Sem comentários

Deixe uma resposta